Produtores comemoram vendas na Quitanda da Agricultura Familiar no Palácio de Karnak
A ação permite o acesso aos produtos tanto para os servidores públicos como para o público do Centro de Teresina, que podem adquirir alimentos de qualidade.Quem passou pelo Palácio de Karnak, na manhã dessa sexta-feira (30), não conseguiu sair de mãos vazias. Com uma variedade de produtos, entre frutas, verduras, legumes e produtos beneficiados, agricultores levaram suas produções para vender nos jardins do palácio sede do Governo do Piauí.

A ação faz parte do Projeto Quitanda da Agricultura Familiar, que é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e visa incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares. A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, pontuou que a comercialização no Palácio de Karnak permite o acesso aos produtos tanto para os servidores públicos como para o público do Centro de Teresina, que podem adquirir alimentos de qualidade.

“Essa segunda vez é devido ao grande sucesso da edição anterior e está sendo uma Quitanda animada, com muita gente comprando os produtos. Temos hoje, aqui, vários grupos da agricultura familiar do entorno de Teresina comercializando seus produtos, vendendo bem, para os funcionários do Estado e para as pessoas que estão passando na rua, então o projeto é um sucesso, mostrando que veio para ficar e beneficia o agricultor familiar, e quem vem comprar, pode estar conversando com quem está plantando”, disse a gestora.
Os agricultores familiares comemoraram as boas vendas no Karnak. Dentre os clientes que participaram da feira, o bancário Francisco Matos disse que soube pelo rádio e decidiu passar na feira e fazer as compras.

“Eu valorizo muito as produções naturais porque eu sou do interior. A gente tem que valorizar o que é nosso, as pessoas, e agora o governo está dando apoio, e isso é muito importante para valorizar os produtores rurais. Eu estou levando feijão, goma, produtos naturais, sem agrotóxicos, com qualidade”, citou Francisco.
A Quitanda da Agricultura Familiar leva os produtos para diversos espaços de comercialização. Aos domingos, tem a Feirinha Verde da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Outras versões do projeto também ocorrem em condomínios e empresas. A ação também conta com gôndolas em supermercados distribuídos pelo Piauí onde são comercializados produtos da agricultura familiar. No Palácio de Karnak, o projeto deve ocorrer uma vez por mês.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina