Produtores comemoram vendas na Quitanda da Agricultura Familiar no Palácio de Karnak
A ação permite o acesso aos produtos tanto para os servidores públicos como para o público do Centro de Teresina, que podem adquirir alimentos de qualidade.Quem passou pelo Palácio de Karnak, na manhã dessa sexta-feira (30), não conseguiu sair de mãos vazias. Com uma variedade de produtos, entre frutas, verduras, legumes e produtos beneficiados, agricultores levaram suas produções para vender nos jardins do palácio sede do Governo do Piauí.
A ação faz parte do Projeto Quitanda da Agricultura Familiar, que é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e visa incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares. A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, pontuou que a comercialização no Palácio de Karnak permite o acesso aos produtos tanto para os servidores públicos como para o público do Centro de Teresina, que podem adquirir alimentos de qualidade.
“Essa segunda vez é devido ao grande sucesso da edição anterior e está sendo uma Quitanda animada, com muita gente comprando os produtos. Temos hoje, aqui, vários grupos da agricultura familiar do entorno de Teresina comercializando seus produtos, vendendo bem, para os funcionários do Estado e para as pessoas que estão passando na rua, então o projeto é um sucesso, mostrando que veio para ficar e beneficia o agricultor familiar, e quem vem comprar, pode estar conversando com quem está plantando”, disse a gestora.
Os agricultores familiares comemoraram as boas vendas no Karnak. Dentre os clientes que participaram da feira, o bancário Francisco Matos disse que soube pelo rádio e decidiu passar na feira e fazer as compras.
“Eu valorizo muito as produções naturais porque eu sou do interior. A gente tem que valorizar o que é nosso, as pessoas, e agora o governo está dando apoio, e isso é muito importante para valorizar os produtores rurais. Eu estou levando feijão, goma, produtos naturais, sem agrotóxicos, com qualidade”, citou Francisco.
A Quitanda da Agricultura Familiar leva os produtos para diversos espaços de comercialização. Aos domingos, tem a Feirinha Verde da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Outras versões do projeto também ocorrem em condomínios e empresas. A ação também conta com gôndolas em supermercados distribuídos pelo Piauí onde são comercializados produtos da agricultura familiar. No Palácio de Karnak, o projeto deve ocorrer uma vez por mês.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária