Procuradoria Geral do Estado promove V Ciclo de Debates sobre Reforma da Previdência
O evento terá com tema principal "As Reformas da Previdência e Tributária: perspectivas e impactos para os servidores públicos e contribuintes"Acontece no próximo dia 6 o V Ciclo de Debates da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), às 8h30, no auditório da PGE. O ciclo de debates será coordenado pelo Procurador-Chefe do Centro de Estudos do órgão, João Victor Vieira Pinheiro, cuja coordenação geral está a cargo do procurador geral do Estado Plínio Clerton.
O evento terá com tema principal "As Reformas da Previdência e Tributária: perspectivas e impactos para os servidores públicos e contribuintes".
O encontro terá palestras ministradas pelo Procurador do Estado do Piauí, doutor em Direito Tributário e presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/PI, Maurício Fortes, e pelo Auditor de Controle Externo do TCE e professor de RPPS, Alex Sertão.
Os debates também contarão com participação especial dos Procuradores do Estado do Piauí: o professor de Direito Tributário, Eduardo Belfort, e o Chefe da Procuradoria Previdenciária, Alex Galvão.
As palestras de debates serão abertas ao público e não necessitam de inscrição; o evento é de fundamental importância para os servidores do Estado do Piauí, pois o governo do Piauí está na iminência de enviar à Assembleia Legislativa do Estado a proposta de Reforma da Previdência, a qual segue obviamente as diretrizes já aprovadas no Congresso Nacional em Brasília,
Entretanto, muito ainda pode e deve ser discutido à luz do entendimento de todos os envolvidos, principalmente os servidores públicos estaduais. É importante discutir as especificidades de todas as classes de servidores, pois existem os que têm direito à aposentadoria especial, a exemplo dos Policiais Penais, Civil, Militares dentre outros que laboram em situação de risco e sumetidos à insalubridade.
Portanto, é louvável a atitude da Procuradoria Geral do Estado, e muito importante que os servidores possam participar, diretamente ou por meio de suas lideranças classistas, pois sendo assim quando a Proposta de Emenda Constitucional chegar à ALEPI já pode haver um entendimento acerca de pontos polêmicos.
Fonte: JTNews, com informações da PGE-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina iniciam greve por tempo indeterminado
-
Segurança Pública
Polícia Civil prende professora acusada de agiotagem e apreende R$ 450 mil em Timon
-
Justiça
1ª Turma faz balanço dos julgamentos sobre atos antidemocráticos
-
Justiça
AP 2693: penas do Núcleo 2 variam de oito anos e seis meses a 26 anos e seis meses de prisão
-
Segurança Pública
DRACO deflagra Operação Crepúsculo II e cumpre 35 mandados contra o PCC no Piauí e em São Paulo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade