Procon retorna às atividades com novos espaços para o cidadão

O Procon funciona de segunda a sexta, das 8 h às 14 h; No local também há um espaço virtual, no qual computadores estão disponíveis à população para consulta processual e registro de reclamações

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) está com novo layout de atendimento. Desde o retorno das atividades, no dia 7 de janeiro, o atendimento presencial e o retorno são feitos no hall de entrada do órgão, em parceria com o PROCON Alepi (ACT 18/2015).

Foto: divulgaçãoPROCON retorna às atividades com novos espaços para o cidadão
PROCON retorna às atividades com novos espaços para o cidadão

No local também há um espaço virtual, no qual computadores estão disponíveis à população para consulta processual e registro de reclamações no consumidor.gov.br.

A plataforma do Ministério da Justiça permite que o próprio consumidor cadastre sua reclamação online contra empresas cadastradas. Ao fazer sua queixa através do site consumidor.gov.br, o consumidor tem resposta em até 10 dias, podendo consultá-la em qualquer dispositivo com acesso à internet, sem necessidade de enfrentar filas.

Foto: divulgaçãoPROCON retorna às atividades com novos espaços para o cidadão
PROCON retorna às atividades com novos espaços para o cidadão

Na área de consulta processual, é possível ver o andamento dos procedimentos abertos no PROCON, o que facilitará o trabalho de advogados e dará transparência ao consumidor com respeito a sua reclamação.

O PROCON/MPPI funciona de segunda a sexta, das 8 h às 14 h, na Avenida Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima.

Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí

Comentários