Pro Piauí finaliza obras de revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Estado do Turismo (Setur)

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou as obras do projeto de revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado entre os municípios de Esperantina e Batalha (PI).

Foto: Foto: DivulgaçãoPassarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu
Passarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu

A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o local fica à 180 km de Teresina (PI) e é um dos atrativos mais visitado pelos turistas no Piauí.

A obra contemplou, além da recuperação da passarela, melhorias em toda parte estrutural, envolvendo alvenaria, um novo restaurante com área coberta, totalizando 540 m², laje de forro, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos e pintura, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de Bombeiros e banheiro coletivo.

"É a recuperação do patrimônio histórico, a preocupação social principalmente com a saúde e a vida, gerando emprego com turismo piauiense a partir da Cachoeira do Urubu", disse o governador do estado, Wellington Dias (PT) sobre as ações do Pro Piauí.

Comentários