PRF recupera veículo de locadora e prende homem por receptação em Floriano (PI)

Segundo a PRF, o veículo modelo HYUNDAI/HB20S possuía restrição de Apropriação Indébita, registrada no Sistema Nacional de Alarmes  (SINAL) da PRF, datado do dia 29de agosto deste ano em Recife (PE)

Na noite da última segunda-feira (25/10), a Polícia Rodoviária federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 57 anos acusado do crime de Receptação, na BR-230, na cidade de Floriano (PI).

Foto: Divulgação/PRFVeículo apreendido
Veículo apreendido

Segundo informações da PRF, durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo modelo HYUNDAI/HB20S, o qual possuía restrição de Apropriação Indébita, registrada no Sistema Nacional de Alarmes  (SINAL) da PRF, datado do dia 29de agosto deste ano em Recife (PE).

De acordo com a polícia, o registro no sistema foi inserido por uma locadora de veículos. A PRF informou que o homem relatou que o veículo havia sido locado em 2018, por um terceiro, para trabalho em campanha eleitoral, mas que o homem foi embora e não retornou para resgatar o carro. 

Os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação.

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF.

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. A PRF ressalta que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: JTNEWS

Comentários