PRF recupera veículo de locadora e homem é preso acusado de Receptação em Picos (PI)

Segundo os policiais, o suspeito alegou que recebeu o veículo em Belo Horizonte (MG) de um homem conhecido por "Alemão"

Na manhã desta segunda-feira (01/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prosão de um homem de 22 anos acusado do crime de Receptação na BR-316, na cidade de Picos (PI).

Foto: Divulgação/PRFCarro recuperado pela PRF
Carro recuperado pela PRF

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo modelo VW/GOL 1.0L MC4 e foi constatado que o carro possuía restrição de Apropriação Indébita, registrada no Sistema Nacional de Alarmes (SINAL).

Conforme a polícia, o Boletim de Ocorrência foi registrado na polícia judiciária, o crime ocorreu em 21 de fevereiro de 2021 na cidade de Goiânia (GO). Quando os ocupantes foram questionados sobre a origem do veículo, o passageiro, um homem de 22 anos e natural do Pará, afirmou estar na posse do veículo.

Segundo os policiais, o suspeito alegou que recebeu o veículo em Belo Horizonte (MG) de um homem conhecido por "Alemão". Ainda segundo ele, que se disse vendedor de abacaxis, o carro foi emprestado há quatro meses para que ele vendesse as frutas em outros estados, como Ceará e Piauí.

Os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Picos para os procedimentos necessários. E o veículo será restituído à locadora

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. A PRRf ressalta que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: JTNEWS

Comentários