PRF prende na BR 316 homem que estava alcoolizado e realizava manobras perigosas

ConformO homem de 58 anos estava alcoolizado e por muito pouco não causou um acidente grave

Conforme denúncias de terceiros, o homem de 58 anos estava alcoolizado e por muito pouco não causou um acidente grave.

Foto: PRF PIHomem é preso na BR 316
Homem é preso na BR 316

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde dessa quarta-feira (25) ,um homem alcoolizado que conduzia o veículo NISSAN/FRONTIER XEI 25.

O flagrante aconteceu na BR 316 na cidade de Teresina, após denúncias anônimas. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,77 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

De acordo com populares que denunciaram através de telefone, o condutor realizava manobras em zig zag e por muito pouco não causou um acidente com outros veículos que transitavam naquele local.

O homem de 58 anos se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 92 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 76,9 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.

Fonte: PRF PI

Comentários