PRF prende homem por transporte de madeira ilegal em Piracuruca (PI)

Conforme a polícia, após verificação foi constatado que o veículo já esteve envolvido em outra ocorrência de crime ambiental, em fevereiro de 2021

Na noite da última quarta-feira (08/12), um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) por transportar madeira ilegal e dirigir sem habilitação na BR-222, em Piracuruca.

Foto: Divulgação/PRFMadeira apreendida pela PRF
Madeira apreendida pela PRF

De acordo com a PRF, o homem conduzia um caminhão modelo M.B./M.benz L 1113, cor azul, em que transportava 5,37m³ de madeira do tipo Jatobá e Ipê-Pau D´arco, sendo que a carga era transportada sem a devida documentação ambiental.

Após verificação, foi constatado que o veículo já esteve envolvido em outra ocorrência de crime ambiental, em fevereiro de 2021. Diante das constatações, tanto o homem quanto o caminhão foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca.

A polícia informou que toda a carga de madeira, juntamente com o veículo, foram entregues ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para adoção das medidas necessárias.

Fonte: JTNEWS

Comentários