PRF prende homem por dirigir com índice de embriaguez 25 vezes maior que o permitido

Após se envolver em acidente com vítima, condutor é preso pela PRF na BR 343 após ser detectado o índice de embriaguez 25 vezes maior que o permitido

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de ontem (5/7), a prisão de um homem de 28 anos pelo crime de conduzir veículoapós ingerir álcool e crime de Lesão Corporal Culposa. A ação foi desencadeada na rodovia BR 343 na cidade de Teresina (PI).

Foto: Reprodução / PRFPRF prende homem por dirigir com índice de embriaguez 25 vezes maior que o permitido
PRF prende homem por dirigir com índice de embriaguez 25 vezes maior que o permitido

Os policiais foram acionados para o atendimento de um acidente com vítimas. No local, o homem que conduzia a motocicleta havia colidido em outra motocicleta e lesionado levemente um homem de 28 anos.

Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 1,0 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 vezes maior que o limite permitido. Tal dosagem corresponde também a três vezes o limite previsto (0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do Código de Transito Brasileiro.

Foi detectado que a motocicleta conduzida pelo acusado colidiu na traseira do outro veículo por estar sob efeito de álcool. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina para os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e crime de lesão corporal culposa.

Fonte: JTNEWS

Comentários