PRF prende homem alcoolizado conduzindo motocicleta adulterada em Valença do Piauí

Além de apresentar visível estado de embriaguez, o homem dirigia uma motocicleta adulterada, não sendo possível identificar o veículo verdadeiro

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desse domingo (16), um homem de 25 anos que conduzia uma motocicleta sob o efeito de álcool, na BR 316, em Valença do Piauí (PI).

Foto: PRF PIVeículo apreendido
Veículo apreendido

O homem estava em visível estado de embriaguez e os policiais o submeteram ao teste de alcoolemia, que apontou resultado de 0,52 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. 

Além disso, foi detectado que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados, não sendo possível identificar o veículo verdadeiro. A motocicleta deverá ser submetida ao exame metalográfico para se identificar o veículo original.

O homem foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à Polícia Civil na cidade de Valença, para a tomada dos procedimentos que o caso requer.

O condutor irá responder pelos crimes de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Fonte: Polícia Rodoviária Federal do Piauí

Comentários