PRF prende homem acusado do crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Floriano (PI)

O Mandado de Prisão Definitiva foi expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto Velho (RO)

A Polícia Rodoviária Federal deu cumprimento na noite de ontem (14/06), a um Mandado de Prisão Definitiva em desfavor de um homem de 36 anos. A ação aconteceu na BR 230 no município de Floriano (PI).

Foto: Reprodução / PRFO Mandado de Prisão Definitiva foi expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto Velho (RO)
O Mandado de Prisão Definitiva foi expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto Velho (RO)

Ao abordarem o veículo de carga tipo prancha que era conduzido pelo acusado,os policiais checaram a identificação do condutor e verificaram que ele possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Definitiva expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto velho (RO).

O homem é acusado do crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A exploração sexual é crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), imputável ao próprio agressor, ao aliciador, ao intermediário que se beneficia comercialmente do abuso. Segundo o Código Penal (artigos nº 228 e 229), é crime o favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa. 

A PRF encaminhou o acusado à Polícia Civil na cidade de Floriano (PI) para as providências legais e o cumprimento do Mandado.

Fonte: JTNEWS

Comentários