PRF prende dois homens por embriaguez ao volante na BR-135 em Bom Jesus (PI)

A polícia informou que ambos os condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus para a adoção dos procedimentos legais

Nesse domingo (07/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou aprisão de dois homens que dirigiam sob influência de álcool, na BR-135 no município de Bom Jesus (PI).

Foto: Divulgação/PRFDuas pessoas são presas por embriaguez ao volante na BR-135
Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante na BR-135

Conforme informações da PRF, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo modelo Fiat/Fiorino que era conduzida por um dos acusados, ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, mas foi alcançado pela equipe PRF.

O condutor, um homem de 30 anos, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 13 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Já durante a tarde desse domingo (07), em outra ocorrência, os policiais abordaram a motocicleta modelo HONDA/CG 150 FAN ESI prata, que era conduzida por um dos acusados e transportava um passageiro sem capacete, portanto foi dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, mas após acompanhamento tático, também foi alcançado pela equipe PRF.

O condutor, um homem de 32 anos, que era inabilitado, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 26 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

O artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A polícia informou que ambos os condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus para a adoção dos procedimentos legais.

Fonte: JTNEWS

Comentários