PRF prende condutor por uso de documento falso e recupera na BR 316 veículo clonado

Veículo portava placas de identificação de um outro veículo original com as mesmas características

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo que havia sido tomado de assalto em 10/07/2018 na cidade de Teresina/PI.

Foto: PRFVeículo apreendido pela PRF
Veículo apreendido pela PRF

A ação ocorreu na tarde da útima quinta-feira (02), ao abordarem o veículo VW/FOX TL MCV na BR 316 na cidade de Teresina/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi observado o veículo e realizaram a abordagem, solicitando ao condutor, um homem de 42 anos, toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao verificar minuciosamente o bem, foi constatado que os elementos de identificação indicavam para outro veículo de mesmas características. Após a verificação mais aprofundada, foi constatado que o veículo era clonado e possuía registro de roubo e furto.

Os policiais questionaram ao condutor sobre a existência da ocorrência e o condutor respondeu que não tinha conhecimento, porém entrou em contradição por diversas vezes, mudando a sua justificativa. Os policiais ao verificar a documentação do veículo, verificaram que o CRLV possuía registro de roubo da Ciretran da cidade de Boa Viagem/CE datado do dia 25/07/2017.

Diante dessa situação, o motorista e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de Uso de Documento Falso e Receptação.

Fonte: PRF

Comentários