PRF autua caminhoneiros por portar anfetaminas em Valença do Piauí
Conforme a polícia, ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 11 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse dos caminhoneirosNa manhã da última terça-feira (30/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou dois caminhoneiros de 37 e 33 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal na BR-316 em Valença do Piauí.

Deacordo com informações da PRF, os policiais realizaram a abordagem aos veículos de carga M.benz/L 1620 e M.benz/L 1418 R e durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h.
Conforme a polícia, ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 11 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse dos caminhoneiros. Um dos condutores confirmou aos policiais que havia ingerido o medicamento no decorrer da viagem.
Segundo os policiais, ao ser questionado sobre a origem do medicamento um dos condutores informou ter recebido de um outro colega na cidade de Picos, sem custos. Já o outro condutor informou ter adquirido o medicamento com um mototáxi em Codó/MA por R$ 40,00 a cartela de comprimidos.

O Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.
Os condutores foram autuados na lei do descanso (Lei 13.103/15), pois estavam conduzindo o veículo sem as paradas obrigatórias e sem o descanso necessário nas últimas 24h.
Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Política Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Política Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra influencers acusadas de movimentar R$ 10 milhões com o Jogo do Tigrinho no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada