PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Valença do Piauí

Conforme a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de Lisboa

Na tarde dessa terça-feira (02/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo com determinação legal ou regulamentar, na BR-316 no município de Valença do Piauí.

Foto: Divulgação/PRFRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo na BR-316
RF autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo na BR-316

Conforme a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de Lisboa.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24h, além disso ele estava com o exame toxicológico vencido, o que motivou a busca pessoal e no veículo, sendo encontrado na carteira do condutor, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra-Forte”.

Ao ser indagado acerca dos comprimidos encontrados, o condutor informou que um colega lhe deu uma cartela de "rebites" em um posto de combustíveis na cidade de Elesbão Veloso e declarou, ainda, que não fez uso de substâncias ilícitas durante a viagem.

A polícia informou que diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório por lei, de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.

Fonte: JTNEWS com informações da PRF-PI

Comentários