PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Bom Jesus (PI)

Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutor

Nessa quinta-feira (21/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 45 anos por portar anfetaminas para consumo pessoal na BR-135 na cidade de Bom Jesus (PI).

Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro é autuado por portar anfetaminas na BR-135
Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas na BR-135

De acordo com informações da PRF, durante abordagem ao veículo modelo M. benz/actros 2651s6x4., o condutor aparentou nervosismo incomum e ao ser questionado sobre a existência de substância ilícitas.

Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutor.

 O Nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, prolonga o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

A PRF informou que durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo, carregado de milho em grãos, transitava com 20 toneladas de excesso de carga. O excesso de peso gera risco de tombamento, além de impactar diretamente situações de manobra e frenagem desses veículos, contribuindo para o aumento de riscos de acidentes.

Segundo a polícia, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo, e o veículo foi retido para transbordo do excesso de peso.

Fonte: JTNEWS

Comentários