PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Bom Jesus (PI)
Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutorNessa quinta-feira (21/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 45 anos por portar anfetaminas para consumo pessoal na BR-135 na cidade de Bom Jesus (PI).

De acordo com informações da PRF, durante abordagem ao veículo modelo M. benz/actros 2651s6x4., o condutor aparentou nervosismo incomum e ao ser questionado sobre a existência de substância ilícitas.
Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutor.
O Nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, prolonga o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.
A PRF informou que durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo, carregado de milho em grãos, transitava com 20 toneladas de excesso de carga. O excesso de peso gera risco de tombamento, além de impactar diretamente situações de manobra e frenagem desses veículos, contribuindo para o aumento de riscos de acidentes.
Segundo a polícia, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo, e o veículo foi retido para transbordo do excesso de peso.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Charles Pessoa revela detalhes de ação que terminou com membro do PCC morto
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública DRACO prende empresário acusado de receptar cargas roubadas no interior do Piauí
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e prende membro do PCC na zona norte de Teresina
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Justiça Entenda a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas da investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros