PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Bom Jesus (PI)
Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutorNessa quinta-feira (21/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 45 anos por portar anfetaminas para consumo pessoal na BR-135 na cidade de Bom Jesus (PI).

De acordo com informações da PRF, durante abordagem ao veículo modelo M. benz/actros 2651s6x4., o condutor aparentou nervosismo incomum e ao ser questionado sobre a existência de substância ilícitas.
Segundo a polícia, após buscas foram encontrados três comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte (Rebites) no bolso do condutor.
O Nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, prolonga o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.
A PRF informou que durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo, carregado de milho em grãos, transitava com 20 toneladas de excesso de carga. O excesso de peso gera risco de tombamento, além de impactar diretamente situações de manobra e frenagem desses veículos, contribuindo para o aumento de riscos de acidentes.
Segundo a polícia, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo, e o veículo foi retido para transbordo do excesso de peso.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota