PRF autua caminhoneiro por portar anfetamina para consumo pessoal, em Valença (PI)
Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos pertenciam ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhãoPoliciais Rodoviários Federais autuaram, na noite de ontem (12), um homem de 50 anos por portar, para consumo pessoal, 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, comumente conhecido como “rebite”, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A operação aconteceu na BR 316, em Valença do Piauí (PI). O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo.
Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens. Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos pertenciam ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhão.
Os policiais verificaram que o condutor não havia obedecido a quantidade de horas de descanso, referente às últimas 24h de viagem.
Um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 foi lavrado e a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada