PRF apreende mais de 3 milhões em produtos eletrônicos em Dom Eliseu (PA)

De acordo com o motorista, a mercadoria vinha de Belém (PA) com destino à cidade de São Paulo (SP), no sudeste do país

Na última quarta-feira (16/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante fiscalização, uma carreta com uma enorme quantidade de produtos eletrônicos e roupas, oriundos da China na BR-010 no município de Dom Eliseu (PA).

Foto: Divulgação/PRFMaterial apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia

Conforme a PRF, durante a abordagem, foram realizadas análises dos documentos fiscais apresentados pelo condutor, onde a equipe constatou indícios de falsificação, descaminho, inconformidade com regras das Agências Reguladoras Nacionais, entre outros crimes tributários.

Embora o valor declarado nos documentos fiscais seja de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), um levantamento realizado durante os procedimentos de fiscalização apontou o valor da carga, de cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). De acordo com o motorista, a mercadoria vinha de Belém (PA) com destino à cidade de São Paulo (SP), no sudeste do país.

Dentre os produtos aprendidos, haviam falsificações de marcas mundialmente consagradas de videogames e moda. Foram localizados mais de 10.000 (dez mil) fones de ouvido de uma marca muito famosa, entre outros produtos.

A polícia informou que o caminhão e o condutor foram encaminhados a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, em Belém (PA), para a realização dos procedimentos cabíveis. Posteriormente o caso será encaminhado ao Poder Judiciário e demais eventuais instituições competentes, como Anatel, Receita Federal e SEFA.

Essa é a terceira apreensão de produtos falsificados ou sem legalidade realizada pela PRF no município de Dom Eliseu (PA), sudeste paraense, em menos de uma semana.

Fonte: JTNEWS

Comentários