Previsão do tempo aponta mais chuvas no Piauí até o final da semana
Frente fria que chegou na Bahia trouxe mudança de tempo, com vento e fortes pancadas de chuva ao Piauí e MaranhãoDe acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semar), por meio da Gerência de Hidrometeorologia, uma frente fria que chegou na Bahia trouxe mudança de tempo, com vento e fortes pancadas de chuva ao Piauí e Maranhão, como a que aconteceu na última terça-feira (22), em Teresina.
Segundo a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, a massa de ar seco que está sobre o estado começa a se desfazer, propiciando a chegada de ventos mais frios.
“As altas temperaturas conjugadas à umidade que chegou à Bahia e está vindo para o Piauí resulta nessa instabilidade no tempo, além do nível da atmosfera mais elevado. Isso tudo faz com que ocorra a tempestade com ventos, trovoadas e relâmpagos”, explica a especialista.
Em Teresina, foi registrado, na zona norte, 1,4 milímetros, e na zona sul 1,2 milímetros, com ventos que chegaram a 25,6 quilômetros por hora. A previsão é de mais chuvas para o Piauí.
A meteorologista afirma ainda que o Piauí já passa por um momento de transição do "B-r-o-Bró" para o período chuvoso e que há previsão de chuva para os próximos dias em algumas regiões do estado. A ocorrência das chuvas foram antecipadas, por causa dessa transição. As massas de ar frias estão chegando e tem previsão de mais chuvas paras a região Centro-Norte. Além de ventos fortes nas regiões sudeste e sul do estado.
Para Sônia, as mudanças climáticas influenciam essa instabilidade do tempo.
“Não tem como precisar se essas chuvas no período mais seco do estado são decorrentes da interferência do homem na natureza, mas, certamente, quando analisamos a longo prazo, vemos as mudanças climáticas interferirem no curso habitual do tempo”, ressalta
Fonte: JTNews, com informações da Semar
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Polícia Civil divulga foto de irmãos foragidos por homicídio em Picos
-
Geral
Criança baleada em Parnaíba morre após 50 dias internada em hospital de Teresina
-
Segurança Pública
Câmera flagra criminoso arrombando casa na zona leste de Teresina
-
Justiça
Falsificação de assinatura não muda natureza de ato sem outorga uxória nem afasta prazo decadencial
-
Segurança Pública
Suspeito de matar ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Elesbão Veloso
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)