Prevenção ao COVID-19: Ministério Público do Piauí suspende expediente presencial até 16 de abril
O atendimento à população seguirá, por meio dos canais da Ouvidoria, dos telefones móveis e dos e-mails institucionaisA procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, editou ontem (20/03) o Ato PGJ nº 997/2020, que institui, em caráter temporário e excepcional, o teletrabalho em todos os órgãos e unidades do Ministério Público do Estado.

Estão suspensos o atendimento e o expediente presenciais, inicialmente até o dia 16 de abril.
“Adotamos essa medida como forma de prevenção e contenção do contágio pelo Novo Coronavírus, seguindo os protocolos cabíveis e em prol da saúde pública, com o objetivo de restringir os contatos sociais, diminuindo a circulação e a aglomeração de pessoas”, declara a chefe do MPPI.
O atendimento à população seguirá, por meio dos canais da Ouvidoria, dos telefones móveis e dos e-mails institucionais.
Para registrar manifestações, o cidadão pode utilizar o aplicativo MPPI Cidadão(disponível para Android e IOS), acessar o formulário da Ouvidoria (clique aqui) ou ainda fazer contato por ligação telefônica ou WhatsApp no número (86) 9 8134 9773 (atendimento das 8 às 13h nos dias úteis).
Clique aqui e confira a lista de telefones e e-mails das Promotorias de Justiça de todo o Piauí.
Fica suspensa também a participação de procuradores e promotores de Justiça em atos, sessões colegiadas e audiências judiciais.
Nos casos em que houver réu preso ou haja a necessidade de medidas urgentes, a participação dos membros do MPPI só será possível se puder ser feita por videoconferência ou outro recurso remoto.
A escala de plantões estabelecida pela Corregedoria Geral do Ministério Público foi mantida, com os profissionais trabalhando em regime de sobreaviso, sem necessidade de comparecimento presencial às unidades de serviço.
Permanecem suspensos os eventos, reuniões e outras atividades que propiciem aglomeração de pessoas.
Ato PGJ nº 997-2020-MPPI.pdf[ ]876 Kb
Fonte: MP PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes