Preso o casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho

O Motivo é uma suspeita de superfaturamento em contratos entre a Prefeitura de Campos e a Odebrecht, para construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e Morar Feliz II

Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta terça-feira (03), em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, órgãos vinculados ao Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.

A Operação Secretum Domus cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilMP prende Garotinho e Rosinha, ex-governadores do Rio
MP prende Garotinho e Rosinha, ex-governadores do Rio

Os pedidos foram feitos em razão de investigações sobre superfaturamentoem contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e Morar Feliz II durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016).

Os dois acusados foram presos em seu apartamento, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, e levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte da cidade, onde chegaram por volta de 7h40min.

Com as prisões desta terça-feira, são quatro os ex-governadores do Rio presos: Rosinha, Garotinho, Pezão e Cabral.

Ainda não há definição sobre qual será o destino final do casal: a decisão cabe à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Garotinho e Rosinha irão para o Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, serão levados para Benfica.

Os ex-governadores não irão prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (03). Cumprirão apenas os procedimentos comuns necessários à entrada no sistema carcerário. Garotinho e Rosinha devem ser os primeiros a deixar a Cidade da Polícia, antes dos demais suspeitos presos.

A deputada federal Clarissa Garotinho, filha do casal, acompanha a passagem dos pais na Cidade da Polícia. Ela estava chorando quando chegou acompanhada de um advogado.

Fonte: JTNews com informações do Portal O Globo

Comentários