Presidente do TJ-PI recebe medalha especial de mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense

A medalha é concedida pelo TJ-MA a desembargadores, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, governador, ministros, senadores e presidente da República

Na manhã desta sexta-feira (19/11), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) realizou a solenidade especial para entrega da Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima, Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, homenageando personalidades pelos bons serviços prestados.

Foto: Reprodução/InstagramPresidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira
Presidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador José Ribamar Oliveira, recebeu a “Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes”, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense.

A comenda criada pela Resolução nº 56, de 23 de outubro de 2013, em reverência ao grande jurista maranhense que se notabilizou pelos estudos jurídicos em defesa das fronteiras do país.

A medalha é concedida pelo TJ-MA a desembargadores, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, governador, ministros de tribunais superiores, ministros de estado, senadores e presidente da República.

Condecorados com a "Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes"

- Ministro do STF, Kassio Nunes Marques – indicação do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho;
- Ministro do STJ, Rogério Schietti Machado Cruz – indicação do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho;
- Ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria – indicação do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos;
- Desembargador Presidente do TJ/PI, José Ribamar Oliveira – indicação do desembargador Raimundo José Barros de Sousa;
- Desembargador Federal, Novély Vilanova da Silva Reis – indicação do desembargador Marcelo Carvalho Silva;
- Vice-Governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior – indicação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira.
- Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho, Presidente do Tribunal Marítimo – indicação pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa.

Fonte: JTNEWS

Comentários