Presidente do TJ-PI anuncia para março edital de concurso com 100 vagas

A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está formada e o próximo passo será definir a instituição para realizar a prova

Nesta sexta-feira (14/01), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, anunciou que deverá ser divulgado em março o edital para concurso no Judiciário com pelo menos 100 vagas para novos servidores. 

Foto: Reprodução/Instagramresidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira
Presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira

O desembargador destaca que a maior parte das vagas oferecidas serão para o cargo de analista. A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está formada e o próximo passo será definir a instituição para realizar a prova. 

“Será um concurso para servidores com cerca de 100 vagas para analista administrativo e judiciário e já estamos com a comissão formada e vamos escolher a instituição”, pontuou.

José Ribamar Oliveira também fez críticas à fatia do orçamento do estado para o ano de 2022 destinada ao TJ-PI. Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Judiciário receberá o montante de pelo menos R$ 700 milhões para realizar as ações ao longo deste ano. 

Segundo o presidente do TJ, a expectativa era de que esse valor chegasse a R$ 850 milhões. Por conta disso, a programação para a nomeação de 12 novos juízes teve que ser reduzida para oito. 

Fonte: JTNEWS

Comentários