Presidente do Senado Federal traça calendário para a PEC Paralela

O presidente do Senado também declarou que será pautado o projeto que trata das aposentadorias de trabalhadores em condições de periculosidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou na noite dessa terça-feira (29) que conversará com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), sobre o andamento da PEC que amplia o alcance da reforma da Previdência, a PEC paralela (PEC 133/2019).

Segundo ele, a PEC deve ser votada na CCJ no dia 6 de novembro. No mesmo dia, a proposta deverá ser votada no Plenário do Senado e enviada para a análise da Câmara dos Deputados.

Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPresidente do Senado Federal traça calendário para a PEC Paralela
Presidente do Senado Federal traça calendário para a PEC Paralela

O presidente do Senado também declarou que, logo após a votação da PEC Paralela, será pautado o projeto que trata das aposentadorias de trabalhadores em condições de periculosidade. Segundo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a matéria deve ser enviada ao Congresso na próxima semana.

Prescrição

Davi também informou que vai se reunir na próxima terça-feira (5) com as lideranças partidárias para tratar da sugestão do Supremo Tribunal Federal (STF) de alterar o Código Penal, com o objetivo de impedir a prescrição de ação penal quando houver recurso processual.

A medida evitaria a extinção da punibilidade por prescrição nos tribunais superiores. O ofício foi lido na sessão dessa terça-feira no Plenário, causando a reação de vários senadores.

Fonte: Agência Senado

Comentários