Presidente da OAB-PI cobra o retorno das audiências presenciais, durante posse da nova diretoria do TJ-PI

Celso Barros Neto também afirmou que a "OAB clama pelo devido aparelhamento do Poder Judiciário e por uma prestação jurisdicional célere e de qualidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, cobrou que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) determine imediatamente o retorno gradual das audiências presenciais. O pedido foi feito durante discurso na posse da nova diretoria do TJ-PI, na última quinta-feira (7/01).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCelso Barros Neto, presidente da OAB-PI
Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI

O presidente da OAB-PI também disse, em seu discurso, que a advocacia e a sociedade precisam do bom funcionamento do Poder Judiciário. "A OAB clama pelo devido aparelhamento do Poder Judiciário, com recursos materiais e humanos suficientes para a entrega de uma prestação jurisdicional célere e de qualidade”, declarou.

Além disso, Celso Barros Coelho Neto também destacou, em seu discurso, que a advocacia foi bastante impactada pela pandemia, como decorrência do isolamento social necessário ao combate da COVID-19 e da paralisação da atividade econômica e das atividades presenciais. Por isso, foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

“A Justiça é feita para o exercício da cidadania, e nós, operadores do direito (Advogados, Advogadas, juízes, desembargadores, promotores e defensores públicos), temos que ter o compromisso de que todas as nossas ações são voltadas para o exercício da cidadania. Materialmente, o Poder Judiciário tem evoluído, mas ainda padece de problemas crônicos materiais, como a de fóruns que precisam ser urgentemente construídos, a exemplo do fórum da Comarca de Demerval Lobão, para não citar outros”, enfatizou.

Na solenidade da última quinta-feira (7/01), foram empossados o desembargador José Ribamar Oliveira (presidente) e os desembargadores Raimundo Eufrásio (vice-presidente); Fernando Lopes (corregedor-geral da Justiça); e Joaquim Santana (vice-corregedor).

Fonte: JTNEWS

Comentários