Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, empossa Conselho Estadual do Jovem Advogado

Prestigiando os novos membros e diretores, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, ressaltou a importância dos trabalhos que os empossados desempenharão daqui para frente

Na noite dessa quinta-feira (10/02), em solenidade festiva, os representantes do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), do Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia (NAAD) e da Comissão do Jovem Advogado foram empossados pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto.

O evento que contou com a presença da Diretoria da OAB-PI, tendo à frente o presidente, Celso Barros Coelho Neto, foi marcado com discursos de gratidão, esperança, força da jovem advocacia e paridade de gênero,  e, pricnipalmente manifestações de compromissão com a causa maior da advocacia, que é a defesa da cidadania e da democracia.

“Hoje estamos firmando um compromisso de confiança que nós tivemos de empossarmos os membros do CEJA, dos diretores do NAAD e da Comissão do Jovem Advogado. A jovem advocacia está bem representada por homens e mulheres de todos os cantos do Piauí. Essa interlocução é de extrema importância”, declarou o presidente, Celso Neto.

Foto: JTNEWSO mais novo Conselheiro do CEJA, Kayo Teles Coutinho  ao lado do presidente do CEJA, advogado Allex Castro e o Secretário Adjunto da Comissão de Direito Municipal da OAB-PI, Jardel Cardoso
Os mais novos membros do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Kayo Teles Coutinho ao lado do novo presidente, advogado Allex Castro e o secretário adjunto da Comissão de Direito Municipal da OAB-PI, Jardel Cardoso

O presidente empossado, Allex Castro, do Conselho Estadual do Jovem Advogado, em seu discurso assim manifestou no evento:

"Durante a pandemia, precisávamos nos ancorar na crença de que dias melhores viriam e estes, para muitos, tardaram. Até que, a espera se tornou reinvenção – inovação, capacitação gratuita e, por consequência, autorresponsabilidade pelo nosso próprio futuro. O Conselho Estadual da Jovem Advocacia deve ser como o reflexo do instinto de sobrevivência da democracia, através de políticas pensadas por Jovens, para Jovens e pelos Jovens advogados e advogadas de modo a afastar qualquer similaridade com a utópia, mas aproximar ao que nos remete à consumação do Niilismo; Um olhar Heterotópico, ou seja, habilidade de encarar o abismo de frente. Sejamos os protagonistas de nossa história!
 

Foto: OAB/PIAllex Castro discursa durante solenidade de posse do Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB-PI
Allex Castro discursa durante solenidade de posse do Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB-PI

Diante deste cenário, oferecemos à Advocacia Piauiense um projeto coletivo inovador, com o intuito de redesenhar a forma de se pensar e agir para com a Jovem Advocacia, através de uma gestão horizontal, plural, democrática e inclusiva, almejando melhor inserção no mercado de trabalho, paridade de gênero, igualdade racial, assistencialismo aos que mais necessitam, maior integração com a sociedade, credibilidade à nossa categoria, respeito às prerrogativas, combate à morosidade do judiciário, capacitação educacional e, principalmente, o incansável compromisso da Justiça Social", concluiu o novel presidente, advogado Allex Castro.

Prestigiando os novos membros e diretores, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, ressaltou a importância dos trabalhos que os empossados desempenharão daqui para frente.  A vice-presidente do CEJA, Amanda Sabino, agradeceu a confiança e ressaltou que honrará a missão de representar os interesses da jovem advocacia.

Os conselheiros federais da OAB Isabella Paranaguá, Eisntein Sepúlveda e Carlos Júnior celebraram a posse dos novos representantes, ao tempo em que desejaram uma gestão de êxito e de trabalhos exitosos para o fortalecimento da jovem advocacia.

Ao concluir a solenidade, o presidente Celso Barros Neto, destacou em seu discurso que a diretoria da OAB Piauí está à disposição das demandas encaminhadas pelos mais novos empossados.

“Temos instrumentos que fazem com que a nossa OAB seja respeitada. Tenho certeza que através do NAAD, do CEJA e da Comissão do Jovem Advogado, nós teremos condições de estar mais atentos e mais ordenados com o nosso futuro que é trabalho. Portanto, agradeço a dedicação de todos de assumirem essas funções. Contem conosco e com todos os órgãos do sistema OAB a nível estadual e federal. Parabéns e gratidão a todos vocês”, finalizou o presidente Celso Barros.

Diretores de 23 Comissões Temáticas são empossados para o triênio 2022/2024

No dia 02 de fevereiro a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu a posse dos diretores de vinte e três Comissões Temáticas da Instituição. A solenidade foi conduzida pelo presidente estadual da OAB, Celso Barros Coelho Neto, no Auditório “Ministro Reis Veloso”.

Foto: Reprodução/InstagramSecretário Adjunto da Comissão de Direito Municipal da OAB-PI, Jardel Cardoso
Secretário Adjunto da Comissão de Direito Municipal da OAB-PI, Jardel Cardoso

As Comissões Temáticas funcionam como órgãos de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e aproximam a Seccional em contatos resolutivos com os demais poderes constituídos e à sociedade em geral.

Comissões Empossadas

Comissão da advocacia pública
Comissão do advogado professor
Comissão de assistência judiciária
Comissão de direito urbanístico
Comissão de direito da saúde
Comissão de direito municipal
Comissão da diversidade sexual
Comissão de educação jurídica
Comissão de estudos tributários
Comissão de história, memória, verdade e justiça
Comissão de petróleo, energia e mineração
Comissão de mediação, conciliação e arbitragem
Comissão OAB na universidade
Comissão de precatórios
Comissão de sociedade de advogados
Comissão da verdade da escravidão negra
Comissão de parcerias na administração pública
Comissão de acompanhamento do processo legislativo
Comissão de direito condominial
Comissão de direito à educação
Comissão de responsabilidade civil
Comissão especial de igualdade racial
Comissão de privacidade e proteção de dados pessoais.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários