Presença feminina é destaque na abertura do minicurso do Empreende Bairro

As aulas do projeto estão acontecendo no Instituto Educacional São José, no bairro Mocambinho

Teve início na noite de quarta-feira (30) o primeiro minicurso oferecido pelo Projeto Empreende Bairro. O curso de Gestão de Marketing contou com a presença de mais de 30 pessoas, todas mulheres. As aulas do projeto estão acontecendo no Instituto Educacional São José, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Foto: Ascom/SemdecPresença feminina é destaque na abertura do primeiro minicurso do Empreende Bairro
Presença feminina é destaque na abertura do primeiro minicurso do Empreende Bairro

O empreendedorismo tem alavancado a liberdade financeira de muitas pessoas, que no auge da crise econômica usou da sua criatividade e por muita vezes até vocação para buscar outra fonte de renda. De acordo com a Gerente de Pequenas e Médias Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fabiana Nascimento, a grande adesão das mulheres ao Empreende Bairro já era esperada.

“Nós identificamos que moda é o ponto forte do bairro, mas obviamente todo e qualquer empreendedor pode participar do projeto, porém já esperávamos a grande participação feminina. Podemos perceber que as mulheres se importam mais que os homens em buscar novas técnicas, novos conhecimentos, melhor capacitação para tocar seus negócios. Essa liderança feminina é uma realidade entre os micro e pequenos empreendedores”, esclarece.

Para a empreendedora, Thatyara Queiroz, dona de uma loja virtual de assessórios, os minicursos são uma oportunidade não só para aprender mais, mas trocar experiências com outros empreendedores.

“Eu fiquei sabendo do projeto pela televisão e me inscrevi. Estou gostando demais e me surpreendeu. Gostei do professor, da dinâmica que ele faz em perguntar, em interagir. Também me inscrevi nos outros cursos, quero participar de todos. Eu estou empolgada com esse projeto, em aprender e também em conhecer outras pessoas, trocar experiências”, disse.

O curso de Gestão em Marketing, que é mediado pelo consultor José Moura do Sebrae no Piauí, será encerrado dia 02 de novembro. No curso, o participante é apresentado a questões sobre segmentação do mercado, pirâmide das necessidades de Maslow, diferenciação entre preço e valor e diferenciais do mercado atual. O curso de Gestão de Recursos Humanos começa somente no próximo dia 04.

O projeto Empreende Bairro é um realização da Semdec, em parceria com a Rede Clube, o Sebrae no Piauí e o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI). A previsão é que após o término dos minicursos, no fim do mês de novembro, seja realizada uma feira na Praça da Telemar. A Feira Empreende tem como objetivo unir todos os empreendedores do bairro para expor seus produtos e serviços, misturando a ação com apresentações culturais.

Veja aqui a programação completa:

Gestão de Marketing
Data: 30 e 31 de outubro/ 01 e 02 de novembro
De 18h às 22h, no Colégio São José

Gestão de Recursos Humanos
Data: 04 a 08 de novembro
De 18h às 22h, no Colégio São José

Gestão Financeira
Data: 11 a 14 de novembro
De 18h às 22h, no Colégio São José

Tecnologia e Sustentabilidade
Data: 18 a 22 de novembro
De 18h às 22h, no Colégio São José

Fonte: JTNews, com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários