Prefeitura interdita ruas do Centro de Teresina para obras de acessibilidade

A interdição terá duração de 30 dias e está sendo coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans)

As ruas Simplício Mendes, no trecho entre a Senador Teodoro Pacheco e Paissandu, e Rui Barbosa, entre as ruas Coelho Rodrigues e Senador Teodoro Pacheco, foram interditadas para a continuidade das obras de acessibilidade no Centro.

Foto: DivulgaçãoObras de acessibilidade no Centro de Teresina
Obras de acessibilidade no Centro de Teresina

A interdição terá duração de 30 dias e está sendo coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, esclarece que os agentes de trânsito da Strans estão nos trechos interditados para coordenar o fluxo de veículos e orientar pedestres e condutores.

“Pedimos a colaboração da população para que evite trafegar nas áreas próximas à obra de carro e que opte pelos percursos a pé. Estamos no local prestando toda a assistência necessária”, pontua o gerente.

O projeto completo prevê uma série de intervenções na área, como implantação de ciclofaixas e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual. Ao todo, somando os dois contratos de serviços, serão investidos mais de R$ 14 milhões, oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A engenheira da SDU, Adélia de Melo, explica que a interdição foi necessária para que seja feita a remoção do pavimento e, em seguida, a implantação do novo piso. “Estamos trabalhando para que a obra seja concluída o mais rápido possível, mas precisamos fazer a interdição para que os operários possam trabalhar com segurança”, disse.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários