Prefeitura de Teresina planeja mais oito escolas de tempo integral

O investimento previsto é de 65 milhões de dólares

Ontem (13), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, apresentou o novo projeto para viabilizar recursos que permitam a construção de oito novas escolas de tempo integral e a reforma de oitos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).  

Atualmente, Teresina conta com 16 escolas e 24 CMEIs, ambos de tempo integral. No último dia 8, Firmino Filho e o secretário de Educação, Kleber Montezuma, entregaram o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny à comunidade do Conjunto Sigefredo Pacheco I, no Vale do Gavião. 

Foto: Rômulo PiauilinoCMEI Tia Fanny atende até 300 crianças no berçário de tempo integral até o II Período da Educação Infantil
CMEI Tia Fanny atende até 300 crianças no berçário de tempo integral até o II Período da Educação Infantil

O investimento previsto de 65 milhões de dólares beneficiará mais de 12 mil alunos com novas oportunidades de matrícula. Com o projeto já apresentado para o Grupo Técnico da COFIEX (GETC), do Ministério da Economia, um dos interessados em participar da iniciativa é o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), instituição financeira do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  

“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matriculas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas. Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, ressalta o prefeito Firmino Filho. 

Foto: Rômulo PiauilinoFirmino Filho na inauguração da CMEI Tia Fanny
Firmino Filho na inauguração da CMEI Tia Fanny

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental. Com carga horária ampliada e novas disciplinas, essas unidades estão revelando evolução no desempenho dos alunos. 

Fonte: Com informações do Portal Municipal de Teresina

Comentários