Prefeitura de Teresina lança aplicativo onde condutor pode recorrer de multas de trânsito
A plataforma também informa os prazos para a apresentação dos recursos, bem como as notificações do andamento do processo e todas as informações da infraçãoA prefeitura de Teresina lançou o aplicativo Teresinense Digital, ferramenta que permite consultas e contestações de multas de trânsito expedidas pela Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (Strans).
O aplicativo foi desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados de Teresina – PRODATER, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense.
Uma das principais vantagens dessa nova ferramenta digital é a possibilidade de recorrer às infrações que julgar injusta apresentando o recurso sem precisar se deslocar até a sede da STRANS.
O presidente da PRODATER, Eduardo Aguiar, disse que a plataforma também informa os prazos para a apresentação desses recursos, bem como as notificações do andamento do processo e todas as informações da infração.
“Nós estamos seguindo uma orientação do Prefeito que é de dar mais transparência à fiscalização de trânsito. A criação do aplicativo é uma parceria entre a PRODATER e a STRANS.
Nesse aplicativo estarão disponíveis vários serviços da prefeitura, mas estamos iniciando pelo recurso de infração de trânsito. O cidadão baixa o aplicativo, cadastra seu veículo e terá acesso aos dados e possíveis infrações do veículo”, complementa Eduardo Aguiar.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura, futuramente outros recursos devem ser adicionados à plataforma.
“Nesta ferramenta, o cidadão terá acesso às multas com a possibilidade de recorrer caso não reconheça a infração. Poderá abrir um recurso: basta enviar uma foto da carteira de motorista e do documento do carro, digitar a justificativa e cadastrar. O serviço permite ainda anexar documentos que comprovem as justificativas”, explica Aguiar.
O software está disponível para as plataformas Android e iOS.
Segundo o presidente da Prodater, o serviço está disponível 24h, durante todos os dias da semana, diferente do horário de atendimento da Strans.
"O objetivo é facilitar a vida do cidadão e desburocratizar o serviço", finalizou Eduardo.
Fonte: JTNews com informações da Ascom/PMT
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