Prefeitura de Teresina e Sindilojas entraram em acordo sobre obras no Centro da capital

O projeto visa melhorar o acesso entre as lojas para os pedestres e garantir que o trânsito seja seguro fazendo com que os motoristas diminuam a velocidade

A Prefeitura de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro Norte) e o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), se reuniram na manhã de ontem (13) para falar sobre o projeto que levará acessibilidade ao Centro da cidade.

Os técnicos estiveram reunidos para apresentar o projeto e acertar detalhes sobre o início da obra que terá investimento de R$ 2.287.970.77 e tem prazo de conclusão de 12 meses. Para o superintendente da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, as mudanças garantirão melhor circulação para os transeuntes. 

Foto: Ascom/Sdu Centro NortePrefeitura e Sindilojas acertam detalhes sobre obras no Centro da cidade
Prefeitura e Sindilojas acertam detalhes sobre obras no Centro da cidade

“O projeto de acessibilidade do Centro compreende o trecho da Rua Álvaro Mendes até a Paissandu. O principal destaque dessa obra é a implantação do “traffic calming”, uma experiência de tráfego calmo, que cria condições para que a velocidade dos carros e motos sejam diminuídas. Serão implantadas em alguns pontos de cruzamentos lombadas que irão garantir uma melhor circulação para os pedestres na área central”, explicou Márcio.

O superintendente reforça que reunião teve como objetivo também acertar detalhes com os lojistas sobre o início da obra.

“Não queremos atrapalhar o movimento das pessoas nesse período natalino, mas precisamos iniciar os nossos trabalhos. A ideia é iniciar pela Avenida Maranhão, que é um local onde tem menor movimentação de pessoas. Logo teremos uma reunião com o executor da obra para definir a melhor forma de trabalhar”, explicou.

O presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos, considera a revitalização de suma importância.

“O mês de dezembro é o período de melhores vendas, por isso gostaríamos que as obras iniciassem somente em janeiro, e assim, no final do próximo ano teremos um Natal de 2020 com um Centro revitalizado e com vias novas para receber nossos clientes", afirmou.

Outras ruas do Centro também irão receber melhorias visando a acessibilidade como é o caso das ruas Coelho Rodrigues e Simplício Mendes. Essas serão objeto de uma nova licitação que acontecerá no dia 9 de Janeiro.

Fonte: JTNews com informações da Ascom/Câmara Municipal de Teresina

Comentários