Prefeitura de Teresina diz que não poderá financiar Carnaval e Corso em 2025
A informação foi publicada nesta terça-feira (07), por meio de uma nota feita pela FCMC.A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), divulgou que o Corso e o Carnaval na capital piauiense em 2025 não receberão investimentos públicos discricionários do órgão municipal. A informação foi publicada nesta terça-feira (07), por meio de uma nota feita pela pasta.
Conforme a publicação, a medida foi tomada por razões de contingenciamento orçamentário e da situação financeira das contas do município. Uma das razões, segundo a nova gestão, é o “alto volume e despesas do exercício anterior (DEA) e a necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural”.
Dessa forma, o não investimento da Fundação Cultural Monsenhor Chaves nestas duas festividades visa garantir o equilíbrio das contas públicas, especialmente diante das demandas mais urgentes da população.
Mesmo assim, a FCMC garantiu que continuará atuando para garantir o diálogo e transparência no âmbito cultural da capital piauiense, fortalecendo assim as tradições nos próximos anos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes