Prefeitura de Teresina diz que não poderá financiar Carnaval e Corso em 2025
A informação foi publicada nesta terça-feira (07), por meio de uma nota feita pela FCMC.A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), divulgou que o Corso e o Carnaval na capital piauiense em 2025 não receberão investimentos públicos discricionários do órgão municipal. A informação foi publicada nesta terça-feira (07), por meio de uma nota feita pela pasta.
Conforme a publicação, a medida foi tomada por razões de contingenciamento orçamentário e da situação financeira das contas do município. Uma das razões, segundo a nova gestão, é o “alto volume e despesas do exercício anterior (DEA) e a necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural”.
Dessa forma, o não investimento da Fundação Cultural Monsenhor Chaves nestas duas festividades visa garantir o equilíbrio das contas públicas, especialmente diante das demandas mais urgentes da população.
Mesmo assim, a FCMC garantiu que continuará atuando para garantir o diálogo e transparência no âmbito cultural da capital piauiense, fortalecendo assim as tradições nos próximos anos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária