Prefeitura de Teresina aumenta em 304% o número de leitos de UTI para COVID-19
De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura, a Prefeitura tem agora 48 novos leitos específicos para COVID-19 instalados no HUTO número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para COVID-19 aumentou 304% nos últimos três meses na rede municipal de saúde de Teresina.

Em abril, havia 25 leitos para pacientes com quadro grave da doença e no dia 7 de julho a quantidade subiu para 101. Desse total, 24 leitos foram disponibilizados esta semana pelo município no Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ainda serão abertos mais 36.
“Desde a chegada dos primeiros casos de Covid-19 em Teresina, temos trabalhado para reestruturar e ampliar nossa rede de saúde. E agora, que estamos começando o processo de retomada das atividades econômicas, nosso esforço é para ampliar ainda mais o número de leitos de enfermaria e de UTI. Queremos ter uma margem de segurança ainda maior para garantir assistência aos pacientes nessa nova fase que a cidade está iniciando”, ressalta o prefeito Firmino Filho.
De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura, a Prefeitura tem agora 48 novos leitos específicos para COVID-19 instalados no HUT, sete no Hospital do Monte Castelo, além de ter contratado junto à rede privada 12 leitos no Hospital São Paulo e dez no Hospital São Marcos.
“Embora a criação de leitos de UTI seja de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura realizou esse investimento para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de COVID-19″, ressaltou.
O médico infectologista da FMS, Walfrido Salmito, alerta que a cidade ainda está vivendo um momento difícil da pandemia, com muitas pessoas infectadas desenvolvendo a forma grave da doença.
“A Prefeitura tem feito a sua parte, melhorando a estrutura de saúde, mas é preciso que a população também colabore e cumpra as medidas de prevenção, reforce as medidas de isolamento, use máscaras. Só assim, será possível evitar que muitos não adoeçam simultaneamente e provoque um colapso no sistema de saúde”.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina