Prefeitura de Patos do Piauí tem repasse do FPM retido por débitos

Joaquim Neto esclareceu que os débitos dizem respeito a competência 11/2020, competência 12/2020 e competência 13/2020

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, creditado nessa sexta-feira (08/01), deixou a conta da prefeitura de Patos do Piauí zerada.

Foto: DivulgaçãoPrefeito Joaquim Neto (PSD)
Prefeito Joaquim Neto (PSD)

A Prefeitura de Patos recebeu na primeira parcela deste mês de janeiro de 2021 o montante de R$ 384.153,23. Valor que foi descontado automaticamente pela Receita Federal, deixando o município com saldo zerado.

O prefeito Joaquim Neto (PSD) comentou a atual situação de Patos: ”Nosso município está inviabilizado. O pior: estamos no meio de uma pandemia. Numa crise sanitátia nunca vista na história. E agora, por falta de compromisso, de zelo com a coisa pública por parte da gestão anterior, o Poder Público Municipal está de mãos atadas", afirmou o gestor.

Foto: DivulgaçãoDébitos da Prefeitura de Picos
Débitos da Prefeitura de Picos

Joaquim Neto esclareceu que os débitos dizem respeito a competência 11/2020, competência 12/2020 e competência 13/2020. Multa, atrasos de declarações, débitos previdenciários de compensações indevidas realizadas pela gestão anterior, sem observância da legislação previdenciária, e um parcelamento que encontra-se em atraso junto a Receita Federal. 

Fonte: JTNEWS

Comentários