Prefeitura de Luís Correia decreta estado de emergência após fortes chuvas
A Prefeitura de Luís Correia informou ainda que já encaminhou um projeto de drenagem e escoamento das águas no município para o Governo Federal e aguarda para que em breve o projeto seja executadoNesta quarta-feira (16), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, decretou estado de emergência após fortes chuvas afetarem o município provocando alagamentos em diversas regiões da cidade. Conforme a meteorologia, nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros na cidade litorânea.

Conforme com o decreto Nº 012 de 16 de março de 2022, foi decretada situação de emergência em todo o território de Luís Correia, sobretudo nas áreas mais afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos decorrentes das chuvas. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e entidades para atuarem nas ações de reconstrução/desobstrução dos locais afetados.
Ainda nessa quarta, foi convocada uma reunião de emergência com a Comissão de Defesa Civil do Município para tomar as providências necessárias com o objetivo de minimizar os prejuízos. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, o município já solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Defesa Civil.
“Esse é um problema que há anos afeta a nossa cidade. Convocamos uma reunião de emergência, para que imediatamente fossem tomadas as providências para minimizar os prejuízos e já solicitamos o apoio do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, que se comprometeu em nos ajudar no que for possível para fazer a drenagem das águas. Hoje estivemos acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil e já determinamos o cadastramento das famílias que se encontram em vulnerabilidade e que necessitam de assistência nesse momento”, comenta a prefeita Maninha.
A Prefeitura de Luís Correia informou ainda que já encaminhou um projeto de drenagem e escoamento das águas no município para o Governo Federal e aguarda para que em breve o projeto seja executado.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil