Prefeitura de Campo Maior suspende festas de final de ano devido a Covid-19

Ainda sobre outras festividades, como o Carnaval, a prefeitura explicou que deverá analisar a situação para decidir se irá ocorrer ou não

Neste domingo (13/12), mais um município piauiense cancelou as festividades de fim de ano, dessa vez, a prefeitura de Campo Maior anunciou que não ocorrerá festa de réveillon na cidade.

Nas redes sociais, a prefeitura anunciou o comunicado sobre o cancelamento do réveillon à população.

Conforme a prefeitura, mesmo com a vacinação avançada em Campo Maior, as festas de fim de ano costumam gerar um aumento de casos no município.  

“Apesar da gente está com a vacinação avançada, existe todo um cuidado da prefeitura porque as festividades de fim de ano sempre dão um aumento de casos e a gente teve esse cuidado, já imaginando o que houve no ano passado porque a gente estava nessa situação e quando mudou o ano, a pandemia pegou força”, explicou o coordenador de comunicação da prefeitura de Campo Maior, Jardanio Portela.

O coordenador Jardanio Portela acrescentou ainda que em relação aos casos de Covid-19, a situação está bastante controlada na cidade e a vacinação segue avançada 

"De quinta-feira (09) até hoje (13) foram registrados oito novos casos, um pouco mais de um caso por dia, mas temos dias que passamos três dias sem registrar caso. A pandemia aqui está super controlada. Em relação a vacinação, estamos chegando na casa de 70% com as duas doses", ressalta.  

Ainda sobre outras festividades, como o Carnaval, a prefeitura explicou que deverá analisar a situação para decidir se irá ocorrer ou não.

Fonte: JTNEWS

Comentários