Prefeitura de Bom Jesus (PI) suspende aulas presenciais de escolas particulares

Fica permitido somente ensino infantil e creches e as aulas remotas para os demais; O documento também traz algumas mudanças na logística do funcionamento do comércio e atividades sociais

Em novo decreto municipal, publicado nessa segunda-feira (14/06), o município de Bom Jesus (PI), informa a suspensão das aulas presenciais na rede particular de ensino, do dia 14 ao dia 18 de junho, ficando permitido somente ensino infantil e creches. As aulas serão remotas para os demais.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Bom Jesus (PI)Bom Jesus (PI)
O documento também traz algumas mudanças na logística do funcionamento do comércio e atividades sociais

A partir da assinatura do decreto, as escolas só deverão permitir a entrada de alunos e funcionários com máscaras e caso necessite a entrada de pais ou responsáveis pela criança, é obrigatório o uso de máscara e aferição da temperatura, permanecendo o menor tempo possível dentro da escola.

Não será permitido a entrada de crianças com sintomas gripais. Deverão higienizar as mochilas e sapatos na entrada, devendo colocar dispositivo de álcool em gel em pontos estratégicos da escola.

Para os alunos que viajarem, a recomendação é de que ao retornar, deverão permanecer em casa somente com aulas remotas por pelo menos 7 dias em formato de quarentena, para só após esse período, retornar ao ambiente escolar. Válido também para os funcionários

A Prefeitura informa que caso haja confirmação de infecção por COVID-19 no ambiente escolar, deverá ser comunicado á vigilância em saúde, para orientação e acompanhamento dos casos.

Outras medidas de combate ao COVID

- O comércio em geral poderá funcionar somente até as às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado até às 13h;

- Restaurantes, Bares e Lojas de Conveniência poderão funcionar até às 23h de segunda a quinta-feira;

- Academias ficam fechadas, suspendendo suas atividades até 24h do dia 20 de junho;

- Fica proibido as visitações aos Cânions do Viana;

- A Feira Livre terá que adotar medidas específicas de distanciamento de no mínimo 2 metros entre as barracas ou pontos de vendas.

Para conferir as demais restrições, acesse o decreto aqui.

Fonte: JTNEWS

Comentários