Prefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus de Teresina (PI)

A quantidade de ônibus por Consórcio totaliza 200 veículos a serem distribuídos nas regiões da cidade

Em uma reunião realizada na última sexta-feira (08/10), com chefes de tráfego das empresas por meio da Diretoria de Transporte Público, uma determinação de incremento da frota de ônibus do sistema público de Teresina foi determinada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Foto: Ricardo MoraisPrefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus
Prefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus

Conforme a decisão, o aumento da circulação de ônibus na capital será de 40% em relação à frota anterior com aumento das ordens de serviço. De acordo com o gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS, Felipe Leal, o valor não será fixo, pois a frota pode ser alterada de acordo com a demanda de passageiros.

Segundo ele [Felipe Leal], semanalmente técnicos irão estudar as condições de circulação dos veículos para analisar a necessidade de aumento do transporte público.

“Durante a semana será feito acompanhamento, análise, estudo de demanda, reuniões entre a STRANS e os empresários dos Consórcios para verificar a necessidade de aumento da frota de ônibus por região, de maneira gradativa essa quantidade de ônibus poderá aumentar, de acordo com a demanda de passageiros, para atender aos usuários do transporte público”, pontuou.

A quantidade de ônibus por Consórcio totaliza 200 veículos a serem distribuídos nas regiões da cidade, com 42 veículos para a zona norte do Consórcio Poty, 47 veículos para a zona leste do Consórcio Urbanus, 47 veículos para a zona sudeste do Consórcio Teresina e 64 veículos para a zona sul da empresa Transcol.

O gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS ressaltou também que as linhas de ônibus que estavam paralisadas voltarão a funcionar para atender a demanda dos passageiros de Teresina.

Gratuidade 

A gratuidade dos estudantes não foi discutida na reunião e permanece o mesmo valor de R$ 1,35 na passagem. Os terminais permanecerão fechados, mas a integração temporária dos ônibus continua atendendo os usuários do transporte público de Teresina que poderão utilizar os serviços nos bairros e centro da cidade.

Fonte: JTNEWS

Comentários