Prefeito Sílvio Mendes proíbe desapropriações de ocupações irregulares
Assim, os processos de desapropriação em andamento deverão ser revistos pela PGM, com apoio da SEMPLAN.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, assinou decreto, nessa quinta-feira (06), proibindo o Município, sob qualquer gestão, de desapropriar ocupações irregulares pela cidade, independentemente da data em que o terreno foi ocupado.

Continuam válidas, contudo as seguintes desapropriações: necessárias à execução de obras públicas essenciais; destinadas à implantação de equipamentos públicos de saúde, educação ou segurança; objeto de reurbanização e aquelas que visem eliminar situação de risco geológico ou ambiental iminente.
Conforme o decreto, áreas que já tenham sido objeto de processo administrativo de desapropriação ainda não concluído também estão livres de desapropriação por parte da Prefeitura.
Como justificativa, o prefeito alegou que a desapropriação de áreas ocupadas irregularmente pode estimular novas ocupações desordenadas no território municipal.
Com isso, os processos de desapropriação em andamento que não se enquadrem nas exceções previstas no decreto devem ser revistos pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), após provocação da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)