Prefeito Sílvio Mendes proíbe desapropriações de ocupações irregulares
Assim, os processos de desapropriação em andamento deverão ser revistos pela PGM, com apoio da SEMPLAN.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, assinou decreto, nessa quinta-feira (06), proibindo o Município, sob qualquer gestão, de desapropriar ocupações irregulares pela cidade, independentemente da data em que o terreno foi ocupado.

Continuam válidas, contudo as seguintes desapropriações: necessárias à execução de obras públicas essenciais; destinadas à implantação de equipamentos públicos de saúde, educação ou segurança; objeto de reurbanização e aquelas que visem eliminar situação de risco geológico ou ambiental iminente.
Conforme o decreto, áreas que já tenham sido objeto de processo administrativo de desapropriação ainda não concluído também estão livres de desapropriação por parte da Prefeitura.
Como justificativa, o prefeito alegou que a desapropriação de áreas ocupadas irregularmente pode estimular novas ocupações desordenadas no território municipal.
Com isso, os processos de desapropriação em andamento que não se enquadrem nas exceções previstas no decreto devem ser revistos pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), após provocação da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Segurança Pública Membro do PCC morre ao trocar tiros com policiais do DRACO durante operação em Água Branca
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação e cumpre 17 mandados de prisão contra garotas de programa em Teresina
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Geral Silas Freire defende o filho após operação da Polícia Civil: “confio na sua inocência”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Justiça Entenda a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas da investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros