Prefeito Sílvio Mendes paga R$ 16 milhões ao Consórcio Recicle Aurora
O gestor cobrou que a concessionária cumpra o que foi acertado em contrato com a Prefeitura.O prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou, nessa sexta-feira (14), que a gestão municipal pode suspender a autorização da expansão da rede de esgoto feita pela Águas de Teresina. O gestor cobrou que a concessionária cumpra o que foi acertado em contrato com a Prefeitura.
“Não está sendo cumprido o que foi acordado de tapar as valas que infernizam muita gente, correndo risco de acidentes por exemplo, conforme foi acertado. Então a Prefeitura não vai mais autorizar expansão de rede se não for cumprido o que for acertado. É a palavra, não tem documento, mas é a palavra. Então é preciso que cada um faça sua parte e cumpra seu dever”, afirmou o prefeito.
Enquanto avaliava a atuação da Câmara Municipal em relação à Águas de Teresina, o prefeito Sílvio Mendes declarou: “Acho que a Câmara exerce seu papel de discutir, fiscalizar, e naturalmente chegar ao que é justo. É dever dos parlamentares defender a população”.
Sílvio Mendes também mencionou uma reunião que teve com a presidente da empresa, na qual sugeriu a redução do valor cobrado na taxa de esgoto e na taxa de ligação do serviço. Isso porque, na licitação firmada entre a Prefeitura e a concessionária, já estavam previstos os valores da água e a cobrança progressiva da taxa de esgoto, que pode chegar até os 100%. “Eu disse isso para a presidente, em princípio sou contra, mas existe um contrato, e ele precisa ser cumprido. Eu disse à presidente da Águas de Teresina, Dra. Carol, que, se eu fosse dono da empresa, reduziria a taxa de esgoto. Segundo, reduziria a taxa de ligação, que, para mim, também é exagerada”, ressaltou o prefeito.
Contrato pode ser desfeito
Durante entrevista, o gestor também declarou que o contrato entre a Prefeitura e a concessionária pode ser desfeito caso a empresa continue a descumprir alguns aspectos do documento. “Todo mundo que é advogado aqui, sabe que qualquer contrato pode ser desfeito, se for para o bem da população. E já apontaram que a Águas de Teresina não está cumprindo com alguns pontos”, declarou o prefeito.
Audiência na Câmara Municipal
Nessa quinta-feira (13) foi realizada audiência pública na Câmara Municipal, aberta à população, com a diretora-presidente da Águas de Teresina. Foi encaminhado, entre outras medidas, um pedido de suspensão da taxa de esgotamento sanitário.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Caminhão com polpas de frutas pega fogo e fica totalmente destruído na BR 316 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza segundo dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Economia
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
-
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão