Prefeito Mão Santa reafirma que respeita decisão judicial, mas garante que não perseguirá parnaibano

Todos os pacientes com casos confirmados de Covid-19 no município recebem tratamento e medicação disponibilizados gratuitamente, com acompanhamento médico, psicológico e de assistência social

Em entrevista à imprensa piauiense, na manhã dessa sexta-feira (19), o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, foi claro e direto em afirmar que respeita a decisão judicial que anulou seu decreto municipal de reabertura do comércio, mas que não tem como impedir os trabalhadores parnaibanos, principalmente os mais humildes, de tentarem conseguir o sustento de suas famílias através da comercialização de produtos e serviços.

Foto: Prefeitura de ParnaíbaPrefeito de Parnaíba

“É o imperativo da fome que os move ao trabalho, pois sem comida na mesa, seus filhos choram. E quem é pai e mãe, e tem coração, sabe que não há dor maior que essa. Eu seria extremamente covarde se os impedisse. Não vou persegui-los ou humilhá-los, porque seria desumano”, comentou.

O Prefeito Mão Santa reafirma que respeita a determinação da Justiça do Piauí, mas esclarece que não mandou reabrir o comércio, pois não assinou nenhum novo decreto, como foi publicado equivocadamente em matérias jornalísticas. “Sempre defendo que é possível trabalhar, sim, com os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19.

Em relação à notificação judicial de multa, por conta de recente visita ao centro comercial do município, a Procuradoria da Prefeitura de Parnaíba está adotando as providências legais”, relatou. Além da reforma e estruturação do Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, que funciona com 10 leitos de UTI, enfermarias, salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos e clínica médica, o Prefeito Mão Santa determinou a realização de mutirão de testagem em massa da população nos bairros do município, a convocação de aprovados no concurso público da saúde para atuarem no combate a pandemia do novo Coronavírus, a contratação de profissionais para o trabalho no HNSF, a intensificação do serviço de desinfecção de áreas de aglomeração e locais de maior incidência de Covid-19 na cidade.

A Prefeitura de Parnaíba também reforçou a compra de EPIs para os profissionais das UBS e Pronto Socorro, e demais unidades de atendimento. Todos os pacientes com casos confirmados de Covid-19 no município recebem tratamento e medicação disponibilizados gratuitamente, com acompanhamento médico, psicológico e de assistência social, quando necessário.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Comentários