Prefeito de Sussuapara (PI) assina novo decreto proibindo realização de festas e eventos

A proibição está regulamentada por meio do Decreto n° 34, assinado ontem (16/12) pelo prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado

Considerando uma recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí, a Prefeitura de Sussuapara anunciou nesta quarta-feira (16/12), a proibição de festas ou eventos no município até o próximo dia 31 de janeiro de 2021.

Foto: AscomPrefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha  (Pé Trocado)
Prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (Pé Trocado)

A medida visa evitar a disseminação do Novo Coronavírus. A proibição está regulamentada por meio do Decreto n° 34, assinado ontem (16/12) pelo prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado.

De acordo com o documento, em seu artigo 1º, fica proibida a emissão de alvarás para realização de eventos ou festas em casas de espetáculos, espaços de eventos, casas de shows, auditórios, parques e clubes até o dia 31 de janeiro de 2021, bem como ficam rogados os já expedidos.

No artigo seguinte, porém, está previsto que as disposições do referido decreto podem ser revistas a qualquer momento, considerando o monitoramento da evolução da COVID-19.

O prefeito destacou que os próximos dias são cruciais para reduzir o contágio. “Estamos fazendo isso por precaução, pois dezembro é um mês de muitas festas, principalmente familiares, mas com o registro de aglomerações. Porém, a única forma de garantir que a situação permaneça sob controle é se protegendo e praticando o distanciamento social, usando a máscara corretamente e lavando as mãos com frequência”, concluiu o prefeito.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários