Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina

Os dois decretos foram assinados pelo prefeito no início da tarde dessa quarta-feira (27).

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, decretou luto oficial de três dias em virtude das mortes do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e da comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Penélope Miranda, que foram assassinados no Centro de Teresina na manhã dessa quarta-feira (27). O principal acusado do crime é Francisco Fernando de Oliveira Castro, que foi preso logo após o ocorrido.

Foto: Reprodução / Redes SociaisThiciano Ribeiro da Cruz (PL) e  Penélope Miranda
Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e Penélope Miranda

“Decreto luto por 03 dias em todo território municipal, nos órgãos que compõem nossa esfera administrativa, em homenagem póstuma ao vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e a Penélope Miranda de Brito Castro”, diz o texto.

Entenda o caso

O crime chocante ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), ao lado do Hospital Prontomed, na Rua Dr. Arêa Leão, no Centro de Teresina. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que foi acionada após relatos de disparos e, ao chegar ao local, solicitou o apoio do SAMU, que constatou o óbito das duas vítimas.

Thiciano Ribeiro da Cruz era suplente e assumiu o cargo de vereador em Parnaíba em maio deste ano, após a morte de Bruno Vasconcelos Cunha. Ele também ocupou a função de secretário de Transportes na gestão do prefeito Francisco Emanuel. Penélope Miranda era comandante da Guarda Municipal de Parnaíba e ex-mulher do suspeito de cometer o crime.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários