Prefeito de Limeira diz que 'todos serão contaminados' pelo coronavírus e viraliza

Declaração foi dada durante live para comentar os primeiros três casos confirmados de coronavírus em Limeira (SP)

O prefeito da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, virou assunto na internet por um discurso, digamos, pouco tranquilizador em relação à pandemia de Covid-19.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Limeira, Mario Botion.
Prefeito de Limeira-SP, Mario Botion.

Em uma transmissão ao vivo no Facebook, Mário Botion (PSD) disse que "todos nós seremos contaminados" pelo novo coronavírus.

Na live, o prefeito comenta os primeiros três casos de infecção no município, que tem pouco mais de 300 mil habitantes. No trecho que viralizou na internet, ele responde a uma pergunta sobre os bairros em que moram as pessoas diagnosticadas. 

"Não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo. O esforço que nós estamos fazendo, que o governo estadual está fazendo, é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada. Então não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi. As pessoas merecem respeito", disse.

Na sequência, o prefeito arremata com um cenário pouco consolador: "Todos nós seremos contaminados. Uns apresentarão sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados na UTI e outros perderão a vida. Infelizmente isso é o que vai acontecer".

Os internautas usaram esse último trecho para fazer comentários bem-humorados. Alguns brincaram estar "mais tranquilos" diante da fala de Mário Botion. Confira algumas publicações:

Fonte: Correio Braziliense

Comentários