Prefeito de Jacobina do Piauí decreta situação de emergência no município

A decisão levou em consideração o avanço em grande escala de pessoas contaminadas pelo Coronavírus na região

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD, decretou nessa sexta-feira (27), situação de emergência para fins de prevenção e de enfrentamento à COVID-19.

Foto: Cidades na NetPrefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira
Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira

O decreto que tem validade de 15 dias, levou em consideração o avanço em grande escala de pessoas contaminadas pelo Coronavírus na região.

Estão autorizados a funcionar apenas mercados, supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras e centros de abastecimento de alimentos, as distribuidoras e centros de distribuição de alimentos.

Além de farmácias e drogarias, padarias, hotéis, laboratórios, bancos e serviços financeiros, delivery, oficinas mecânicas, e borracharias, lojas de venda de peças para veículos, lojas de material de construção e obras do setor público e privado.

Já no setor público ficará suspenso o atendimento presencial do público externo no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo período de vigência deste decreto, salvo os serviços considerados essenciais.

Para conferir o decreto completo basta clicar aqui.

Foto: DivulgaçãoDecreto assinado pelo prefeito de Jacobina do Piauí
Decreto assinado pelo prefeito de Jacobina do Piauí

Fonte: JTNEWS

Comentários