Prefeito de Floriano (PI) decreta novas medidas restritivas nesse final semana

O Decreto Nº 012/2021 suspende o funcionamento das atividades comerciais não essenciais, incluindo supermercados

O prefeito Joel Rodrigues (PP) anunciou novas medidas restritivas para este final de semana, que entram em vigor, a partir das 14h deste sábado, 20 de fevereiro até às 24 horas do domingo, 21 de fevereiro.

Foto: Divulgação/SecomO prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues (PP)
O prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues (PP)

O Decreto Nº 012/2021 suspende o funcionamento das atividades comerciais não essenciais, incluindo supermercados.

Além disso, o decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive via aplicativos de internet ou contato telefônico, para entrega no sistema delivery de qualquer natureza e em todos os estabelecimentos. Distribuidoras de bebidas e bares que comercializam apenas bebidas alcoólicas devem ser fechadas. A mesma regra vale para a construção civil.

Os serviços de hotéis só poderão atender aos hóspedes com refeições servidas nos quartos. Áreas comuns como restaurantes e espaços de lazer não podem funcionar neste período.

Poderão funcionar: farmácias; drogarias; pontos de alimentação, localizados às margens das rodovias; padarias, sem a consumação no local; serviços de saúde; imprensa; autoatendimento bancário; postos de combustíveis; distribuidoras de gás; fábricas/indústrias de produção de alimentos essenciais e delivery exclusivo para alimentos.

O decreto ainda prevê multas que variam de R$ 3.650,00 a R$ 36.500,00 para quem desrespeitar as medidas, e, havendo incidência, o estabelecimento comercial pode ser interditado e o alvará de funcionamento cassado.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Floriano

Comentários