Prefeito de Amarante (PI) é alvo de investigação do Gaeco

O prefeito é suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestrutura

Na manhã desta quarta-feira (09), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Diego Teixeira (PP), prefeito do município de Amarante (PI).

Foto: Lucas DiasDiego Teixeira (PP), prefeito do município de Amarante (PI)
Diego Teixeira (PP), prefeito do município de Amarante (PI)

Ele está sendo investigado, suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestrutura. A assessoria do prefeito informou que o gestor se surpreendeu com a operação e que Diego Teixeira está totalmente disposto a colaborar com as investigações, que “mostrarão que as denúncias são inconsistentes”.

Segundo o Ministério Público, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos, sendo quatro em Amarante, sete em Teresina, um em Valença do Piauí e um em Campo Maior.

Em Amarante, além do mandado cumprido na casa do prefeito, foram realizadas buscas na casa do secretário de Finanças, em uma construtora e na casa do proprietário desta empresa.

As ações fazem parte da Operação Cartão Vermelho, realizada pelo MP-PI em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e as polícias Civil e Militar.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários