Prefeito de Amarante (PI) é alvo de investigação do Gaeco
O prefeito é suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestruturaNa manhã desta quarta-feira (09), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Diego Teixeira (PP), prefeito do município de Amarante (PI).

Ele está sendo investigado, suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestrutura. A assessoria do prefeito informou que o gestor se surpreendeu com a operação e que Diego Teixeira está totalmente disposto a colaborar com as investigações, que “mostrarão que as denúncias são inconsistentes”.
Segundo o Ministério Público, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos, sendo quatro em Amarante, sete em Teresina, um em Valença do Piauí e um em Campo Maior.
Em Amarante, além do mandado cumprido na casa do prefeito, foram realizadas buscas na casa do secretário de Finanças, em uma construtora e na casa do proprietário desta empresa.
As ações fazem parte da Operação Cartão Vermelho, realizada pelo MP-PI em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e as polícias Civil e Militar.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico