Prefeito de Amarante (PI) é alvo de investigação do Gaeco
O prefeito é suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestruturaNa manhã desta quarta-feira (09), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Diego Teixeira (PP), prefeito do município de Amarante (PI).

Ele está sendo investigado, suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestrutura. A assessoria do prefeito informou que o gestor se surpreendeu com a operação e que Diego Teixeira está totalmente disposto a colaborar com as investigações, que “mostrarão que as denúncias são inconsistentes”.
Segundo o Ministério Público, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos, sendo quatro em Amarante, sete em Teresina, um em Valença do Piauí e um em Campo Maior.
Em Amarante, além do mandado cumprido na casa do prefeito, foram realizadas buscas na casa do secretário de Finanças, em uma construtora e na casa do proprietário desta empresa.
As ações fazem parte da Operação Cartão Vermelho, realizada pelo MP-PI em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e as polícias Civil e Militar.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Segurança Pública Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em José de Freitas
-
Geral Criança de 10 anos morre após sofrer choque com carregador de celular em União
-
Segurança Pública PM interrompe sessão do "Tribunal do Crime" e prende 4 pessoas em Picos
-
Geral Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"