Prefeito avalia cumprimento das medidas de isolamento social e pede que população fique em casa
Ele avalia que, nesta semana, o desempenho do cumprimento das medidas é considerado intermediário em relação às duas últimas semanasPara evitar o crescimento do número de casos do novo coronavírus.
A Prefeitura de Teresina vem adotando medidas de isolamento social por meio de decreto municipal e ações para evitar a circulação do vírus, que já causou a morte de cinco pessoas no Piauí, sendo três óbitos na capital. O prefeito Firmino Filho considera que os teresinenses devem continuar seguindo as medidas de prevenção.
Ele avalia que, nesta semana, o desempenho do cumprimento das medidas é considerado intermediário em relação às duas últimas semanas, após o decreto municipal que determina inclusive o fechamento das atividades e do comércio, ficando abertos apenas os serviços considerados essenciais.
“Na primeira semana tivemos um bom desempenho na cidade, as pessoas compreenderam os riscos que estávamos correndo e a incerteza que colocava Teresina em situação realmente difícil. Depois fizemos um relaxamento nas medidas, mas percebemos que o isolamento social diminuiu consideravelmente, trazendo riscos para o crescimento da contaminação em nossa cidade.
Já nesta terceira semana, é importante que se fale: temos mais razões para ficar em casa e não realizarmos as tradicionais viagens para as cidades do interior. Assim, estaremos protegendo a nós e aos nossos familiares que lá estão”, chama a atenção.
Na capital, são 579 casos notificados, sendo 130 suspeitos, 425 descartados, 24 confirmados e 03 óbitos. Ainda de acordo com Firmino, Teresina espera aumentar o diagnóstico de possíveis casos com chegada de novos testes em breve. “Faremos todas as ações necessárias para este combate.
E, não podemos esquecer, nesta guerra contra o exército invisível, que se fortalece com o contato entre as pessoas, o isolamento social é a maior arma para diminuirmos a circulação do vírus. Por isso, fique em casa”, convoca.
A Prefeitura está intensificando as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos. A população pode denunciar os estabelecimentos que estejam burlando as recomendações através dos números 153, (86) 3215-9317 e pelo whatsapp (86) 99438-0254.
Fonte: PMT
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Lula fará reunião de emergência com ministros divididos sobre ação no Rio
-
Política
Prefeitura de Teresina solicita à Câmara autorização para operação de crédito de R$ 435 milhões
-
Segurança Pública
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação no Rio
-
Segurança Pública
Homem de 43 anos morre carbonizado dentro de carro em Ipiranga do Piauí
-
Geral
Mototaxista fica gravemente ferido após acidente com carro na Avenida Miguel Rosa
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Geral
Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026