Precisa acordar o bebê de 3 em 3 horas para amamentá-lo?

A enfermeira em Pediatria e Neonatologia e Consultora em Aleitamento Materno, Graziela Mantovaneli, explica sobre o processo de amamentação e mamadas noturnas

É inquestionável que amamentação fortalece imensamente o vínculo entre a mãe e o bebê, mas isso não significa que o momento não terá desafios e dúvidas a serem superadas. Uma das mais comuns entre as mães, principalmente aquelas de primeira viagem, é sobre as mamadas noturnas e a definição de uma rotina para o bebê.

A enfermeira em Pediatria e Neonatologia e Consultora em Aleitamento Materno, Graziela Mantovaneli, explica sobre o processo de amamentação e mamadas noturnas, e responde perguntas como; Deve acordar o bebê de madrugada para mamar? Até quando isso deve acontecer?

Amamentação

Muitas grávidas já ouviram (ou ainda ouvirão) a seguinte frase: “Primeiro tem que esvaziar uma mama para depois oferecer a outra, porque só assim o bebê vai mamar o leite posterior.”

Foto: Graziela Mantovaneli/JTNewsA dádiva de amamentar
A dádiva de amamentar

Será que existe leite anterior e leite posterior? Confira AQUI o último texto da autora, publicado com exclusividade pelo JTNEWS.

Fonte: JTNEWS

Comentários