Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"

Também questionou a relação entre prefeitos e o governo estadual. Ele citou entrevista recente do senador Marcelo Castro, que afirmou que Rafael tem o apoio de 180 dos 224 prefeitos piauienses

O pré-candidato a governador do Piauí, Toni Rodrigues, fez duras críticas à gestão de Rafael Fonteles, acusando o atual governo de não agir para transformar a realidade econômica do estado. Segundo ele, 185 dos 224 municípios piauienses não conseguem se sustentar com seus próprios recursos, dependendo financeiramente do Estado e da União. Isso equivale a 83% das cidades do Piauí.

Foto: Reprodução / GP1Jornalista Toni Rodrigues
Toni Rodrigues

“Pessoal, olha que coisa absurda. Isso é deplorável, sem nenhuma dúvida”, disse o pré-candidato durante discurso em que destacou que a situação do Piauí está entre as piores do país. No ranking nacional de cidades insustentáveis, o estado lidera, seguido pelo Maranhão, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe, todos estados do Nordeste, historicamente governados pela esquerda, segundo ele.

O pré-candidato também questionou a relação entre prefeitos e o governo estadual. Ele citou entrevista recente do senador Marcelo Castro, que afirmou que Rafael Fonteles tem o apoio de 180 dos 224 prefeitos piauienses. “185 municípios não se sustentam com seus próprios recursos. Será que esses prefeitos estão se encostando no governador não para tentar viabilizar suas cidades, mas para viabilizar seus próprios projetos políticos? Isso é ainda mais deplorável, frente a um povo sofrido, massacrado e empobrecido”, declarou.

Ele ainda ressaltou a forte votação do PT no estado, que teria contribuído para a vitória de Fonteles em primeiro turno, mas criticou a falta de ações concretas para melhorar a situação das cidades.

O pré-candidato encerrou seu discurso destacando a gravidade do cenário: Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável.

Fonte: JTNEWS

Comentários